A Prefeitura de São Paulo abriu nesta segunda-feira (7) um desvio nas proximidades da cratera aberta nas obras do metrô na Marginal Tietê, na Zona Norte. O trânsito da pista local, sentido Ayrton Sena, será destinado para a Rua Cenno Sbrighi, Rua Aquinos e segue em frente no desvio construído para voltar à Marginal Tietê.
Agentes da CET-SP estarão ao longo do trajeto para orientar os motoristas. Faixas e painéis eletrônicos também sinalizam a região. A velocidade no trecho alternativo é de 30 km/h.
O desvio ocorre entre as pontes do Piqueri e da Freguesia do Ó.
O acesso pelas avenidas Ermano Marchetti e Marquês de São Vicente, utilizado até aqui para desviar do local do incidente, continuam abertos e são opção para os motoristas.
Caminhões devem acessar a Rua Cenno Sbrighi, Avenida Ermano Marchetti, Praça Pedro Corazza, Avenida Comendador Martinelli, Rua Barão de Pombalinho e então retornam à Marginal, segundo orientação da CET-SP.
RODÍZIO DE VEÍCULOS VOLTA
O rodízio de veículos e as restrições ao transporte de cargas e fretados volta a vigorar nesta segunda (7). Desde a terça-feira (2), dia do acidente na obra da Linha 6-Laranja do metrô, as restrições no trânsito estavam suspensas.
Nesta segunda, os veículos com placas final 1 e 2 não podem circular no trecho do Centro expandido. O desrespeito às regras gera multa de R$ 130,16 e quatro pontos na carteira.