O Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), anunciou que sancionará a revisão do Plano Diretor da capital paulista na sexta-feira (7). O texto completo, já com os vetos do administrativo municipal, será publicado na edição de sábado (8) do Diário Oficial do Município.
Em entrevista exclusiva à BandNews FM nesta quinta-feira (6), o chefe do Executivo adiantou que serão cerca de dez vetos. Mas não ocorrerão “mudanças complexas”, de acordo com Nunes.
Entre as alterações, o prefeito destacou que não irá permitir a isenção do Imposto Sobre Serviços, o ISS, para estádios esportivos, como votado na Câmara de Vereadores. Outro ponto abordado por Nunes é a possível transformação do Jockey Club em um parque público. Ele explica que conversou com a diretoria do espaço e informou que, caso a dívida do empreendimento com a Prefeitura não seja paga, irá optar por transformar o local em um parque.
Questionado sobre a reforma tributária, que deve ser votada nesta quinta-feira (6) na Câmara dos Deputados, Ricardo Nunes disse estar certo da necessidade de mudanças na proposta, mas afirma estar preocupado com possíveis aumentos de tributos para o setor de serviços e com uma suposta redução na arrecadação municipal com o novo modelo, que concentraria os valores na União.
O político disse ainda que a Frente Nacional de Prefeitos conversou com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), no intuito de defender os interesses das cidades, e falou que estava positivo com a recepção de Lira com as mudanças propostas.
BILHETE ÚNICO
A falha nos cartões do Bilhete Único também foi pauta da conversa. O prefeito informou que o problema ocorreu após uma atualização de software e lamentou o ocorrido, mas destacou que é algo que foge do controle da Prefeitura. Segundo ele, a ação do município, em atender os 40 mil usuários afetados nos postos da SPTrans foi a única alternativa possível para a troca dos cartões.
CENTRO DE SÃO PAULO
Na avaliação do prefeito Ricardo Nunes, a segurança no Centro apresentou uma melhora considerável nos últimos tempos. Dados apresentados pelo emedebista mostram redução no número de usuários de drogas na região.
Atualmente, o mapeamento da Prefeitura identificou 1.100 dependentes químicos na região. O chefe do Executivo afirma que a cidade está em processo de "transformação de percepção" e que é uma questão de tempo para isso ser perceptível para os moradores da capital.
"Eu acho que a cidade está no caminho certo, ampliamos o policiamento, fizemos a reforma do Anhangabaú, estou fazendo o licenciamento para colocar 20.000 câmeras na cidade, estamos reformando a Praça da Sé", disse Ricardo Nunes.