SP: 'Passaporte da saúde' sofre problemas técnicos para usuários de Android

Aplicativo "E-saúde" deveria permitir acesso a QR Code que comprova a imunização contra a Covid-19

BandNews FM

Vacinação contra a Covid-19 no último domingo (29), na capital paulista
Divulgação/Secretaria Municipal de Saúde de SP

Usuários do sistema Android têm encontrado dificuldades para atualizar informações no aplicativo "E-saúde" para comprovar a vacinação contra a Covid-19.

O app permite o uso do "passaporte da saúde" na forma de QR Code, liberando a entrada dos munícipes em show, feiras, congressos e jogos a partir desta quarta-feira (1).

Ouvintes da BandNews FM, contudo, não conseguem acessar o documento no app da capital paulista.

De acordo com a Secretaria de Saúde, representantes já estão em contato com a Android para que a atualização ocorra nos dispositivos.

Enquanto a alteração não é feita, a pasta sugere aos clientes do Android acessar o passaporte na versão web, através do link: e-saudesp.prefeitura.sp.gov.br/public-login

Os estabelecimentos que não respeitarem as exigências da Vigilância Sanitária ficarão sujeitos às penalidades como multa e até interdição do local.

Mesmo assim, a apresentação do comprovante de vacinação para a entrada em estabelecimentos comerciais como bares, restaurantes e shoppings ficou de fora do decreto do último sábado (28).

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.