A queda nos números de Covid-19 e nas internações pela doença fez com que o Sindicado dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios de SP suspendesse os levantamentos quinzenais sobre a ocupação da rede privada de saúde. Na última pesquisa, divulgada nesta quarta-feira (20) em primeira mão pela colunista da BandNews FM Mônica Bergamo, a ocupação verificada é de 20% nas UTIs destinadas para pacientes com Covid-19.
Os dados são dos primeiros quinze dias de outubro. No mês passado, a ocupação era de 28%.
Nos leitos clínicos, a ocupação para pacientes com o coronavírus está em 14,7%. Eram 25,75% dos leitos ocupados na pesquisa anterior.
Os dados da rede privada coincidem com os números da rede pública. A rede municipal da capital paulista registrou uma queda de 90% no número de internações na semana passada.
O avanço da vacinação e a adesão da população aos imunizantes são apontados como os principais motivos para a redução no número de pacientes internados.
Os dados oficiais apontam que nos últimos dias, a média móvel de casos e mortes atingiu os menores indicadores desde o primeiro pico da doença, no ano passado.