O Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano suspendeu a greve inicialmente marcada para esta quinta-feira (24).
A decisão foi tomada pela diretoria do Sindmotoristas, depois que a entidade foi convidada pelo SPURBANUSS, que representa empresas de transporte coletivo, para participar de uma reunião de urgência, nesta quinta-feira, às 10h.
Uma proposta relativa ao programa de participação nos lucros e resultados, principal reivindicação do sindicato, vai ser apresentada.
Enquanto as empresas do setor pretendem pagar o prêmio apenas em 2023, os trabalhadores esperam receber ainda neste ano.
Segundo o Sindmotoristas, ainda não saiu o resultado do julgamento do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região quanto ao embargo declaratório da PLR e das horas extras dos trabalhadores em transportes.
Ainda de acordo com o sindicado, se não tiver uma proposta de PLR, já está decidido que os condutores vão parar o sistema na próxima segunda-feira, dia 28 – que também tem jogo da Seleção Brasileira, às 13h.