SP: menores de 12 anos não vacinados podem voltar aos estádios

Liberação foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo e já está valendo; é preciso apresentar teste PCR negativo para os menores de idade não vacinados

BandNews FM

Liberação de adolescentes nos estádios foi publicada no Diário Oficial de São Paulo e já está valendo
Foto: Reprodução/SPFC

Crianças estão liberadas a partir desta quinta-feira (7) a frequentarem eventos esportivos, culturais e de lazer no estado de São Paulo. A medida foi publicada no Diário Oficial de São Paulo.

Para os menores de 12 anos, que ainda não estão na faixa etária que pode se vacinar contra a Covid-19, será necessário apresentar o teste negativo do PCR feito até 48h antes. Se o exame for do tipo antígeno, deverá ser realizado até 24h antes do evento.

No entanto, o uso de máscara segue obrigatório.

O Comitê Científico do estado ressalta que vai elaborar um relatório quinzenal para analisar a situação da pandemia, o que pode levar a novas decisões por parte da Secretaria Estadual da Saúde.

A volta do público aos estádios começou a ser liberado nesta semana em São Paulo. O primeiro jogo com público foi realizado na Arena do Corinthians, na capital paulista. Cerca de 10 mil torcedores puderam acompanhar a partida contra o Bahia na última terça-feira (5).

VOLTA PÚBLICO

O protocolo sanitário prevê a restrição na capacidade dos estádios em 30% da ocupação. A partir do dia 16 de outubro, a capacidade sobe para 50% do público.

O uso de máscara continua obrigatório e os torcedores precisam apresentar carteira de vacinação com o esquema vacinal completo, com as duas doses ou a dose única da Janssen. Também é possível apresentar o comprovante com uma dose da vacina juntamente com um teste negativo de PCR (com 48h de antecedência ao jogo) ou com um teste de antígeno (com 24h de antecedência ao jogo).

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.