SP mantém vacinação contra Covid, pólio e outras doenças no sábado

Imunização com a bivalente Pfizer começou no dia 27 de fevereiro para grupos prioritários; na segunda-feira (06), idosos com mais de 60 anos podem procurar os postos da capital paulista

BandNews FM

SP mantém vacinação contra Covid, pólio e outras doenças no sábado
SP mantém vacinação contra Covid, pólio e outras doenças no sábado
Agência Brasil

A Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo vai manter as unidades básicas de saúde abertas neste sábado (4) para a campanha de vacinação contra a Covid-19, poliomielite e outras doenças. A imunização estará liberada entre 7h e 19h nas UBSs e AMAs.

A abertura das unidades no fim de semana deve ajudar no avanço da campanha com a dose bivalente da Pfizer, que protege contra a variante original e a subvariante Ômicron do coronavírus. Desde segunda-feira (27), idosos com mais de 70 anos, indígenas, imunosuprimidos e pessoas vivendo em instituições de longa permanência a partir de 12 anos pode tomar o imunizante.

Segundo a SMS, já foram aplicadas 166.117 doses em idosos acima de 70 anos e 8.325 doses nos demais grupos elegíveis até quinta-feira (2).

A partir da próxima segunda-feira (6), a dose será aplicada também nos idosos com mais de 60 anos.

A vacinação contra a Covid está disponível para toda a população a partir de seis meses. É indicada a dose de reforço para crianças a partir dos cinco anos, adolescentes e adultos que receberam a segunda dose com um intervalo de quatro meses. Para os maiores de 18 anos que já receberam uma dose anterior, também está disponível a segunda dose de reforço.

A campanha de vacinação contra as outras doenças foi prorrogada por tempo indeterminado. Contra a poliomielite, é indicado a aplicação em crianças entre um e quatro anos de idade.