O festival de música Lollapalooza Brasil, realizado no último fim de semana, movimentou cerca de R$ 421,8 milhões na economia da cidade de São Paulo. Cerca de 302 mil pessoas participaram do evento no Autódromo de Interlagos entre os dias 25 e 27 de março.
O valor calcula o total gasto com despesas de produção, montagem, patrocínios e gastos como alimentação, hospedagem, transporte, compras de artistas e turistas. Só os turistas gastaram R$ 123 milhões durante o período de evento.
Os dados divulgados nesta terça-feira (29) pelo Observatório de Turismo e Eventos da São Paulo Turismo ressalta a importância de eventos de entretenimento para a capital paulista.
Também foi traçado um perfil daqueles que compareceram ao festival: 53,2% dos frequentadores são de fora da cidade, sendo a maioria do interior de São Paulo, seguido do Rio de Janeiro e de Minas Gerais. Os turistas ficaram, em média, 4,2 dias na cidade.
O impacto foi positivo para a cidade e 97% do público apoia que a Prefeitura continue dando suporte ao evento. Nesta edição, artistas como Miley Cyrus, Dokas Cat, The Srokes, Anitta, Alessia Cara, Mano Brown, Pablo Vittar e Alok estiveram presentes.
O Lollapalooza Brasil foi o primeiro grande evento após a retirada da obrigatoriedade do uso de máscaras em São Paulo e marca a retomada do setor na cidade.