SP fica sem vacinas e outras 4 capitais aplicam apenas a segunda dose contra a Covid

Falta de previsão de entrega de novas doses e a reserva para a segunda dose é a explicação para as campanhas interrompidas.

Rádio BandNews FM

SP fica sem vacinas e outras 4 capitais aplicam apenas a segunda dose contra a Covid
Tânia Rêgo

Sem doses, capitais de pelo menos cinco estados – São Paulo, Aracaju, Campo Grande, Florianópolis e João Pessoa – suspendem nesta terça-feira (22) a vacinação contra a Covid-19 em alguns grupos.

Na capital paulista, a medida afeta todos os postos de saúde e foi tomada após o imunizante acabar em mais de 60% das unidades.  

Também houve alteração no calendário. Nesta quarta-feira (23) apenas pessoas com 49 anos ou mais poderão tomar a vacina. A ideia inicial era liberar a imunização também para as pessoas com 48 anos.

Nesta terça-feira (22), a Prefeitura de São Paulo espera receber cerca de 181 mil doses do Governo do Estado para retomar a vacinação.

Em Campo Grande, a vacinação está suspensa desde a semana passada. A capital do Mato Grosso do Sul passa por um colapso no sistema de saúde e está com 100% das UTIs ocupadas.

Em João Pessoa, apenas a aplicação da segunda dose está sendo aplicada e a cidade espera a chegada de novos imunizantes para retomar a aplicação da primeira dose.

Ainda no Nordeste, em Aracaju, a prefeitura alega não ter previsão da chegada de novas doses, por isso, a vacinação que está atendendo o grupo de 40 anos ou mais foi suspensa nesta terça-feira (22).

Em Florianópolis, apenas a segunda aplicação para os idosos de 67 anos ou mais está mantida. A entrega de imunizantes ainda não tem prazo.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.