SP: Falta de vacinas suspende agendamento para aplicação das doses em Campinas

Cidade do interior de São Paulo continua aplicando as vacinas contra a Covid-19 para aqueles que já agendaram a vacinação.

Rádio BandNews FM

SP: Falta de vacinas suspende agendamento para aplicação das doses em Campinas
Agência Brasil

A cidade de Campinas suspendeu o agendamento da aplicação da vacina contra a Covid-19. A falta de previsibilidade de novas doses fez com que os agendamentos fossem suspensos nesta segunda-feira (21), mesmo dia em que a capital paulista interrompeu a aplicação dos imunizantes por falta de estoques.

A Secretaria Municipal de Saúde de Campinas informou que a reabertura dos agendamentos ocorrerá quando "a cidade receber novas doses do imunizante", mas não indicou uma previsão. A interrupção da campanha ocorreu após a liberação da agenda para pessoas com mais de 43 anos.

Segundo as autoridades da cidade no interior de São Paulo, em apenas uma hora, 11.779 pessoas com mais de 43 anos realizaram a inscrição. No total do dia, incluindo os demais grupos prioritários, foram feitos 20.249 agendamentos.

A vacinação continua para aqueles que já tinham marcado dia e hora para receber o imunizante.

De acordo com a Prefeitura, estas pessoas devem comparecer ao local indicado no momento do agendamento com os documentos necessários e, em caso de comorbidade, comprovante.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Campinas, até esta segunda-feira, foram aplicadas na cidade 627.478 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 457.990 primeiras doses e 169.488 segundas doses.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.