SP: Falta de logística dos Correios prejudica moradores da capital

Problema de entregas de encomendas e faturas já é antigo e moradores sofrem com falta de serviços básicos

Central de Ouvintes Ricardo Boechat

Falta de logística dos Correios afeta moradores da cidade de São Paulo
Marcelo Camargo/Agência Brasil

Clientes enfrentam dificuldades para receber encomendas e faturas, porque os Correios não entrega em determinados endereços.

Para fazer pagamentos em dia e obter os produtos, muita gente busca alternativas.

O problema é antigo e já relatado várias vezes pela BandNews FM, mas, desta vez, os moradores da capital paulista têm sofrido com problemas em serviços básicos.

O engenheiro Jordi Calvet está há seis meses à espera de um pedido, que ainda não chegou.

O porteiro Ede Wilson teve que dar um jeito para conseguir pagar suas faturas dentro do prazo, pois, segundo ele, se depender dos Correios, sempre pagará com atraso.  

Além dos problemas com atrasos nas entregas, ouvintes da BandNews FM também sofrem com a dificuldade de recebimento de encomendas.

A justificativa é simples, o sistema dos Correios não faz entregas em certos endereços.

O ajudante geral Josias Alves, que mora no bairro Jardim Brasil, na zona norte de São Paulo, encontrou problemas com a entrega no local onde mora mais de uma vez.

Marcos é técnico em elétrica e mora em Cidade Tiradentes, bairro situado na zona leste da capital paulista.

Ele diz que mesmo pagando o frete da entrega, não recebe pedidos dos Correios em seu endereço há anos.

Em nota os Correios afirmam que existem algumas localidades com rotina de entrega diferenciada de encomendas, devido à falta de segurança ou por não atenderem às condições para a entrega domiciliária, conforme previsto em legislação.

Adicionam que é possível verificar se um endereço está sendo atendido por modelo diferenciado de entrega em http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/restricaoentrega/

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.