Um escritório de despachantes foi assaltado na tarde da última terça-feira (19), no bairro Vila Gumercindo, Zona Sul de São Paulo. Câmeras de segurança instaladas no local registraram toda a ação dos criminosos.
Três funcionários e um cliente foram surpreendidos por um suspeito. Ele entra no estabelecimento, anuncia o crime e saca a arma. Do lado de fora do comércio, outro suspeito aguarda na motocicleta. Um dos funcionários é revistado e tem o celular roubado.
O criminoso pede a senha do smartphone ao atendente e desbloqueia o aparelho. O cliente, que estava assustado, corre do estabelecimento e pede ajuda aos vizinhos.
De acordo com uma das vítimas, que prefere não ser identificada, o assaltante estava nervoso e chegou a engatilhar a arma.
O receio da vítima era que o criminoso acessasse os aplicativos do banco e realizasse transferências por meio do PIX.
Além do aparelho de celular que foi levado, os bandidos levaram duas alianças e carteiras de outros funcionários do escritório.
De acordo com o levantamento feito pela Rádio BandNews FM, houve um aumento de 27% no número total de roubos registrados no 16º DP Vila Clementino, responsável pela região, entre janeiro e agosto de 2021, em comparação ao mesmo período do ano passado.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública disse que todo o trabalho de polícia necessário será realizado para identificar e responsabilizar o autor do crime. Além disso, informou que desde o começo do ano 470 criminosos foram detidos na região, com 215 veículos sendo recuperados.