SP e RJ registram maiores altas em alugueis de imóveis em 2022

Rio tem a maior alta; metro quadrado de São Paulo continua como o mais caro

BandNews FM

SP e RJ registram maiores altas em alugueis de imóveis em 2022
Agência Brasil

São Paulo e Rio de Janeiro registraram em 2022 as maiores altas nos preços de alugueis de imóveis dos últimos anos. Os dados são do Índice QuintoAndar.  

Em São Paulo, os valores médios subiram 15,5%, enquanto no Rio foi registrado um aumento de 17,1%. Em 2021, no Rio de Janeiro, a oscilação foi de 6,22% e, em São Paulo, 3,16%. 

Embora o crescimento da capital fluminense seja maior em 2022, São Paulo segue como a cidade com o valor médio do m² mais caro, de R$ 42,22 contra R$ 36,20 no Rio. 

O ano de 2022 também foi marcado pela valorização dos imóveis de um quarto. De acordo com o levantamento, os imóveis de um dormitório tiveram alta nos preços de quase 20% no Rio de Janeiro e de 17,7% em São Paulo. Esses números são bem diferentes dos registrados no começo de 2021, quando este perfil de imóvel estava desvalorizado por conta da alta procura por mais espaço, impulsionada pelas restrições da pandemia. 

Dos bairros mais valorizados em São Paulo está o Bom Retiro, no Centro da capital paulista. No Rio de Janeiro, o bairro Lagoa, na Zona Sul da cidade. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.