A capital paulista começa a vacinar nesta terça-feira (29) os idosos com 70 anos ou mais com a quarta dose da vacina contra a Covid-19. O grupo está elegível para esta etapa juntamente com idosos acima de 80 anos e adultos e adolescentes com 12 anos ou mais com imunossupressão.
Para receber a dose, é preciso ter tomado a 3ª dose (primeira dose adicional) há pelo menos 4 meses. A antecipação da imunização deste grupo foi divulgada no domingo (27).
Para receber a segunda dose adicional, os idosos devem apresentar um documento de identificação, preferencialmente o CPF ou cartão SUS. É recomendado que também seja levado a carteirinha com o registro das demais doses recebidas anteriormente.
A Secretaria Municipal de Saúde prevê mais de 450 mil idosos sendo vacinados nesta nova rodada de imunização. A aplicação da vacina está sendo realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, com funcionamento das 7h às 19h, além dos megapostos e drive-thrus, das 8h às 17h. Visando atender toda a população da cidade de São Paulo, a Atenção Básica, por meio da Estratégia Saúde da Família (ESF), vai imunizar os idosos nas Instituições de Longa Permanência (ILPIs) e em domicílio para aqueles acamados e incapacitados de se transportarem até uma das unidades.