Um balão caiu no pátio da concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Guarulhos, a GRU Airport, na região metropolitana de São Paulo neste domingo (20).
Em nota, a empresa informou que o objeto foi identificado às 8h40 e que as equipes paralisaram os serviços temporariamente para que o material fosse recolhido.
A GRU Airport diz que a rápida ação não provocou interferência ou gerou riscos nas operações, que foram normalizadas às 8h49.
Em nota, o SBT esclareceu que o balão que caiu nesse domingo dia 20 no Aeroporto de Guarulhos não tem qualquer relação com a empresa. "A emissora é contra a soltura de balões e espera que as autoridades apurem a responsabilidade pela autoria do fato".
Soltar balões é considerado crime ambiental no Brasil. Uma lei federal de 1998 prevê penas que variam de pagamento de multa a prisão de até cinco anos.
Apesar disso, a concessionária registrou 44 ocorrências envolvendo balões em 2021. Em 2020, foram 33 registros nas imediações do maior aeroporto do País.