SP adota novos prazos de isolamento para diagnosticados com Covid-19

Capital determinou que assintomáticos devem manter isolamento por sete dias

BandNews FM

Aqueles que apresentarem sintomas após os 7 dias, devem continuar isolados por 10 dias
Reuters

A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo publicou nova portaria com as regras de isolamento para quem for diagnosticado com Covid-19. 

Segundo o documento do último sábado (12), as pessoas que estiverem assintomáticas e positivarem no teste RT-PCR ou de antígeno devem ficar em isolamento por sete dias, se permanecerem sem sintomas durante todo o período.

Outro ponto abordado é sobre a definição de contatos próximos a casos suspeitos, que seria a aproximação por mais de 15 minutos sem máscara ou com uso incorreto a menos de um metro de distância. 

Nesses casos, o cidadão deve ficar isolado por sete dias a partir e se testar negativo no quinto dia após o contato, poderá ser liberado.

Para quem tiver sintomas gripais, as novas orientações determinam que o paciente deve ficar em isolamento por sete dias e só pode voltar ao convívio social se não apresentar sintomas respiratórios e/ou febre nas últimas 24 horas.  

Para aqueles que apresentarem sintomas após os 7 dias, devem continuar isolados por 10 dias e só retomar à rotina quando não apresentarem nenhum quadro da doença no último dia.

A pasta também informou que em todas as situações a recomendação é para que os indivíduos mantenham as medidas de proteção, como o uso de máscara, a higienização das mãos e o distanciamento social.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.