SP: ABC terá consultórios de campanha para atender casos de gripe e Covid

Prefeito de Santo André afirma que apesar da alta de casos, não houve aumento de internações

BandNews FM

Os prefeitos do Grande ABC paulista decidiram aumentar a capacidade de atendimento do sistema de saúde da região para atender a alta de casos de Covid-19 e influenza. A decisão foi tomada na manhã desta terça-feira (11) em uma reunião do consórcio intermunicipal.

Entre as medidas que serão adotadas pelas prefeituras, o presidente do conselho e prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), afirma que consultórios de campanha vão ser montado. As estruturas serão usadas para diminuir as demandas de atendimento ambulatorial. Serra comentou também que, apesar dos aumentos de contaminações, não há aumento de internações devido à ampla vacinação da população.

No caso de Santo André, a partir do dia 24 de janeiro serão inaugurados dois consultórios de campanha e 40 consultórios tradicionais em diferentes pontos da cidade. A proposta é garantir cinco mil atendimentos por dia. O político afirmou que não vê necessidade de novas restrições e que por enquanto as aulas serão mantidas.

Além disso, o tucano pede, em um vídeo divulgado na internet, que o governo do estado de São Paulo redobre a atenção para a presença de público em eventos esportivos, para evitar a aglomeração de pessoas.

Nesta terça, o conselho científico do estado se reuniu com o governador João Doria e medidas para reduzir aglomerações em eventos e grandes shows devem ser anunciadas em coletiva no Palácio dos Bandeirantes, nesta quarta (12).

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.