O Instituto Geral de Perícias confirmou que foi encontrado arsênio no corpo do sogro de Deise Moura, presa por suspeita de envenenar o bolo que causou a morte de três pessoas da mesma família, em Torres, no litoral norte gaúcho.
Paulo dos Anjos morreu em setembro do ano passado, e teve o corpo exumado nesta semana após a polícia desconfiar que poderia haver relação entre os casos.
Com a confirmação, Deise deverá responder por quatro homicídios, além da tripla tentativa de homicídio qualificado, pelo fato de outras três pessoas terem sido hospitalizadas após comerem o doce.
As investigações comprovam que Deise levou alimentos até a casa dos sogros poucos dias antes da morte de Paulo. À época, o caso não foi investigado pela polícia, tendo sido tratado como intoxicação alimentar. Ele era marido de Zeli dos Anjos, mulher que preparou o bolo e seria o principal alvo de Deise.
Segundo a polícia, a motivação dos crimes seria uma desavença entre nora e sogra, ocorrida há mais de 20 anos, devido a um saque no valor de R$ 600.