Sócios da 123 Milhas faltam de novo em sessão da CPI das Pirâmides Financeiras

Defesa alega que empresários tiveram reunião com ministro do Turismo no mesmo horário

Rádio BandNews FM

Sócios da 123 Milhas faltam de novo em sessão da CPI das Pirâmides Financeiras
123 Milhas
Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Os donos das 123 Milhas enviaram um ofício à Câmara dos Deputados justificando uma nova ausência na Comissão Parlamentar de Inquérito das Pirâmides Financeiras. A sessão, marcada para esta quarta-feira (30), às 18h, ocorreria no mesmo horário de um encontro dos empresários com o ministro do Turismo, Celso Sabino (União-PA), diz a defesa.

Os irmãos Júlio Soares Madureira e Augusto Júlio Soares Madureira foram convocados a depor sobre a suspensão de passagens aéreas para clientes que fizeram compras de bilhetes para o período entre setembro e dezembro deste ano.

A defesa anexou prints de uma troca de e-mails entre o escritório de advocacia e o ministério do Turismo solicitando o agendamento da reunião. 

De acordo com o advogado Eugênio Pacelli, os sócios da agência de viagens estarão disponíveis para depor à CPI das Pirâmides Financeiras a partir da próxima segunda (4), e garantiu o comparecimento dos sócios no novo horário marcado.

Para o presidente da comissão, deputado Áureo Ribeiro (PSD-RJ), os irmãos estão usando de perspicácia parta evitar o depoimento. “Vamos pedir condução coercitiva deles. Se possível, para hoje ainda” disse o presidente.