Os donos das 123 Milhas enviaram um ofício à Câmara dos Deputados justificando uma nova ausência na Comissão Parlamentar de Inquérito das Pirâmides Financeiras. A sessão, marcada para esta quarta-feira (30), às 18h, ocorreria no mesmo horário de um encontro dos empresários com o ministro do Turismo, Celso Sabino (União-PA), diz a defesa.
Os irmãos Júlio Soares Madureira e Augusto Júlio Soares Madureira foram convocados a depor sobre a suspensão de passagens aéreas para clientes que fizeram compras de bilhetes para o período entre setembro e dezembro deste ano.
A defesa anexou prints de uma troca de e-mails entre o escritório de advocacia e o ministério do Turismo solicitando o agendamento da reunião.
De acordo com o advogado Eugênio Pacelli, os sócios da agência de viagens estarão disponíveis para depor à CPI das Pirâmides Financeiras a partir da próxima segunda (4), e garantiu o comparecimento dos sócios no novo horário marcado.
Para o presidente da comissão, deputado Áureo Ribeiro (PSD-RJ), os irmãos estão usando de perspicácia parta evitar o depoimento. “Vamos pedir condução coercitiva deles. Se possível, para hoje ainda” disse o presidente.