Sobre para 53 o número de infectados pelo coronavírus na Copa América

A Conmebol ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Rádio BandNews FM

Sobre para 53 o número de infectados pelo coronavírus na Copa América Leopoldo Silva
Sobre para 53 o número de infectados pelo coronavírus na Copa América
Leopoldo Silva

Mais 10 pessoas que trabalharam na organização da Copa América no Estádio Mané Garrincha contraíram a Covid-19, de acordo com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal.

Com isso, só na capital do país, são 27 pessoas infectadas. São 13 pessoas da delegação da seleção venezuelana, entre jogadores e comissão técnica; um membro da equipe da Conmebol; os 10 trabalhadores terceirizados e mais três funcionários dos hotéis que receberam as delegações.

Em toda a organização do evento, que acontece também no Rio de Janeiro, Cuiabá e Goiânia, são mais de 50 infectados. Segundo o Ministério da Saúde, são 53 o número de testes positivos entre mais de 3 mil exames realizados.

Em nota enviada a nossa reportagem, a Arena BSB, administradora do Estádio Mané Garrincha, afirmou que os casos notificados aconteceram antes do início dos jogos, e que essas pessoas nem chegaram a trabalhar, pois precisavam do resultado negativo do PCR.

Além disso, a empresa garante que todos os funcionários foram testados previamente, e ainda são testados dia sim, dia não. Também afirmaram que a organização do evento é de responsabilidade da Conmenbol

No entanto, a Confederação Sul-Americana não respondeu sobre os casos.