As equipes de resgate retomam na manhã desta segunda-feira (23) a buscas por desaparecidos após desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga Estreito (MA) a Aguiarnópolis (TO). Até o momento, duas mortes foram confirmadas. Um homem foi resgatado com uma fratura na perna.
Dez pessoas seguem desaparecidas, entre elas oitos adultos e duas crianças. Três motos, três carretas e um carro também caíram junto com o colapso da estrutura, que possui um vão central de mais de 500 metros. A ponte, inaugurada na década de 1960 e parte do corredor rodoviário Belém-Brasília, já apresentava sinais evidentes de deterioração, com rachaduras no asfalto sendo relatadas por motoristas.
Um vídeo gravado neste domingo (22) pelo vereador Elias Júnior, de Aguiarnópolis, flagrou o momento do desabamento. Enquanto ele mostrava as rachaduras, a estrutura cedeu logo após a passagem de um carro.
Alternativas de tráfego foram organizadas para garantir a circulação entre os dois estados. O ministro dos Transportes, Renan Filho, anunciou que visitará o local nesta segunda (23) para avaliar a situação.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que uma perícia será realizada para identificar as causas do desabamento. A ponte permanece completamente interditada.