Sobe para 52 o número de mortes no RS depois das fortes chuvas

Setembro é o mês mais chuvoso dos últimos 107 anos em Porto Alegre

Rádio Bandnews FM

Sobe para 52 o número de mortes no RS depois das fortes chuvas
Sobe para 52 o número de mortes no RS depois das fortes chuvas
Marinha do Brasil/RS

Esta quarta-feira (27) amanheceu com chuva e rajadas de vento em Porto Alegre.

O Lago Guaíba, que banha a capital, passou da cota de inundação, está em 3 metros e 17 centímetros e já alaga partes do centro, Orla do Guaíba, Ilhas e zona sul da capital gaúcha.

A marca é a mais expressiva desde a histórica enchente de 1941, quando as águas chegaram a 4,75 metros no Centro Histórico.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (inmet), esse é setembro mais chuvoso dos últimos 107 anos na capital gaúcha.

Na manhã de hoje (27), um corpo de um homem, de 28 anos, que estava desaparecido desde 23 de setembro, foi localizado pelo Corpo de Bombeiros próximo à Usina do Gasômetro, na Capital; o corpo não tinha sinais de violência nem de perfuração.

Ainda na Região Metropolitana, em Barra do Ribeiro, uma mulher de 60 anos morreu após o carro ser levado pela água durante uma enchente. O marido e duas crianças, netos do casal, escaparam ilesos.

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu alertas de risco de inundação em várias regiões do estado.

Também hoje (27), o governo gaúcho confirmou o 50º óbito em decorrência das chuvas no Vale do Taquari. A pessoa, identificada em análise do Instituto Geral de Perícias, estava na lista dos desaparecidos de Roca Sales, conforme divulgado pela Polícia Civil. As forças de segurança seguem atuando na região para buscar as oito pessoas que seguem desaparecidas.