A Administração Federação de Aviação dos Estados Unidos suspendeu todos os voos em território americano no fim da madrugada desta quarta-feira (11) por conta de um problema no sistema de monitoramento de voos. Por volta das 9h, no horário de Brasília, a FAA anunciou ter retomado parte dos sistemas e que a movimentação nos voos começava a ser normalizado.
Nos terminais da região de Nova York, pousos e decolagens começaram a ser autorizados por volta das 7h, no horário local. A costa leste americana está duas horas atrás do horário de Brasília.
Um comunicado foi emitido pela Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA), alertando pilotos e funcionários dos voos sobre a alteração dos serviços nos aeroportos do país e orientando sobre a adesão dos procedimentos que devem ser tomados.
As estimativas são de 760 voos atrasados na manhã desta quarta-feira (11).
O correspondente da BandNews FM nos Estados Unidos, Eduardo Barão, relata que já iniciados tiveram o destino de pouso alterado.
Todos os aviões da companhia United Airlines, uma das principais do país, não iniciaram os voos por causa da falha.
Embora a falha tenha sido detectada e comunicada apenas na quarta-feira (11), o espaço aéreo dos Estados Unidos já registrava problemas com atrasos e cancelamentos. Foram 4 mil voos em atraso e 201 voos cancelados na terça-feira (10).