Simone Tebet e Marina Silva se reúnem com Lula para definir ministério

Presidente eleito promete anunciar todos os futuros ministros até terça-feira (27)

Rádio BandNews FM

A senadora Simone Tebet (MDB), ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede) Foto: Agência Brasil
A senadora Simone Tebet (MDB), ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede)
Foto: Agência Brasil

A senadora Simone Tebet (MDB) e a deputada federal eleita por São Paulo e ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede), foram chamadas para conversas reservadas com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Nesta sexta-feira (23), o político faz reuniões em Brasília para tentar fechar os nomes que vão ocupar a Esplanada dos Ministérios do futuro governo.

Na quinta-feira (22), Lula anunciou 16 nomes. Ao todo, já são conhecidos 21 ministros e ainda faltam 16. O novo governo já anunciou que pretende ter 37 ministérios.

As pastas ainda sem ocupantes devem ser negociadas com partidos políticos que tocam fazer parte da base de apoio de Lula no Congresso na próxima legislatura. MDB, União Brasil e PSD negociam espaço na Esplanada.

Simone Tebet esteve com Lula pela manhã e a reunião durou cerca de 30 minutos. Ela entrou pela garagem e não conversou com jornalistas. O encontro foi no hotel em que o presidente eleito está hospedado na capital federal.

A previsão é que Lula voe para São Paulo no meio da tarde e passe o Natal com a família na capital paulista.

A promessa é que todo o ministério seja conhecido até terça-feira (27), menos de cinco dias antes da posse prevista para o dia 1º de janeiro, em Brasília.

Marina Silva se reuniu com Lula no início da tarde e também não falou com a imprensa.

Marina e Tebet foram nomes importantes na campanha de eleição do presidente Lula e existe uma expectativa de que ambas sejam contempladas com vagas no primeiro escalão do governo federal.