Sheila Magalhães

Sheila sobre piada de Lula com violência às mulheres: "Fala machista e indevida"

Âncora analisou a fala do presidente, que citou uma pesquisa que mostra um aumento das agressões a mulheres após jogos de futebol e minimizou o ato se praticado por torcedores do Corinthians

A âncora Sheila Magalhães, da BandNews FM, analisou nesta quinta-feira (18) a manifestação recente do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre violência às mulheres.

Na última terça-feira (16), o mandatário apontou para a grande presença de mulheres durante reunião no Palácio do Planalto e aproveitou para repercutir uma pesquisa que indica uma alta no número de agressões Às mulheres após jogos de futebol.

"Hoje, eu fiquei sabendo de uma notícia triste, eu fiquei sabendo que tem pesquisa, Haddad, que mostra que depois de jogo de futebol, aumenta a violência contra a mulher. Inacreditável. Se o cara é corinthiano, tudo bem. Mas eu não fico nervoso quando perco, eu lamento profundamente", disse o petista.

Segundo Sheila, trata-se de uma fala reprovável, ainda que num contexto de brincadeira: "Não cabe, pouco importa. Pouco importa qual o contexto dessa frase. Me parece que essa é uma fala absolutamente indevida, machista e, a mim, cabe apenas, única e exclusivamente uma interpretação: a de que ele poupou alguns homens que praticam violência. Para alguns, tudo bem. Não me venham dizer que estava brincando. Nesse sentido, num país em que mulheres morrem todos os dias de violência, não cabe brincadeira. Não cabe".

Tópicos relacionados