A editora executiva de jornalismo da BandNews FM, Sheila Magalhães, é vencedora do Troféu Mulher Imprensa na categoria Radiojornalismo. Com isso, ela se torna madrinha da premiação!
Ela venceu o reconhecimento pela quinta vez na carreira.
Com isso, Sheila Magalhães se junta às jornalistas Carla Bigatto, Mônica Bergamo, Sônia Blota, Eliane Brum e Miriam Leitão como madrinha do Troféu Mulher Imprensa.
A jornalista Lucia Hippolito, que também fazia parte das madrinhas, faleceu em junho deste ano.
A cerimônia para a entrega do prêmio está marcada para o dia 28 de setembro.
Sheila Magalhães já havia vencido em 2016, 2017, 2018, 2022 e 2023.
Única premiação jornalística do Brasil dedicada exclusivamente ao público feminino, o Troféu Mulher IMPRENSA foi lançado em 2005, por iniciativa das redações da Revista e Portal IMPRENSA. Criado antes da Lei Maria da Penha, já premiou mais de 200 mulheres na comunicação e tem contribuído ativamente para os debates sobre os direitos da mulher e os desafios no exercício da profissão.
Nas categorias tradicionais, as cinquenta finalistas foram definidas por um júri de excelência composto por 45 profissionais, representantes de instituições e com experiências diversas no mercado brasileiro de comunicação. Para os prêmios especiais “Regionalidade”, as vinte e cinco finalistas foram selecionadas por indicação popular no site do projeto no período de 16 de maio a 30 de junho. A etapa de votação popular para definir as vencedoras aconteceu de 07 de julho a 21 de agosto de 2023.