A âncora Sheila Magalhães, da BandNews FM, comentou durante a manhã desta quarta-feira (10) a respeito do homem que morreu eletrocutado na última terça (9) após um fio cair sobre o carro em que ele estava durante o temporal em São Paulo.
Em decorrência das seguidas intercorrências envolvendo a energia elétrica na capital paulista e a falta de preparo das autoridades responsáveis para lidar com essas situações, a jornalista criticou a política estabelecida pela Enel (empresa que fornece energia para a cidade) e pela prefeitura.
Estragos enormes. Em relação a essa morte, uma morte trágica e, acima de tudo, estúpida. Como você explica? Morreu de chuva, diria a Enel? Não, eu diria que morreu de Enel, morreu de prefeitura. São as duas grandes responsáveis, no caso de São Paulo, pela situação que vemos
Segundo Sheila, a prefeitura da capital paulista tem culpa por não efetuar os trabalhos e ações necessários para impedir alagamentos, além de não realizar as podas de árvores com constância e frequência, afim de impedir que galhos atinjam as fiações.
"E morreu de Enel, porque a Enel é paga por todos nós, clientes, para fornecer um serviço minimamente decente. Ou seja, ou enterra os fios, ou, já que tem essa fiação aérea, que fica enroscada nas árvores, que reforce essa fiação. Alguma alternativa precisa ter", finalizou.