Sheila Magalhães sobre desembargador do PR: "Mulheres estão loucas por respeito"

Desembargador afirmou que "mulheres estão loucas atrás de homens" durante sessão que julgava recurso da defesa de um professor que assediou uma aluna de 12 anos

Da redação

O desembargador Luís César de Paula Espindola, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJSP), disse durante sessão que julgava um recurso de um caso de assédio de um professor a uma menina de 12 anos, que "as mulheres estão loucas atrás de homens".

Para a âncora da BandNews FM Sheila Magalhães a fala de Espindola é "desatualizada do nosso tempo". "Mulheres estão loucas por respeito, que é tudo o que ele não teve", disse. 

Nessa declaração, mais do que uma divagação, é uma fala misógina, preconceituosa, machista, uma fala desatualizada do nosso tempo. Mulheres estão loucas por respeito, que é tudo o que ele não teve. As mulheres estão loucas para serem respeitadas

A defesa do professor que assediou a aluna de 12 anos pedia a derrubada de uma medida protetiva que proíbe o professor de se aproximar da jovem. 

"Nesse caso aqui é sem cabimento essa fala porque estamos falando de uma criança e não de uma mulher. Ele como desembargador deveria saber muito bem a diferença", disse Sheila. 

Coloco a questão no ar: e outros casos que são avaliados por esse mesmo desembargador? É essa régua que ele usa para analisar os casos? Que perigo

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.