A âncora Sheila Magalhães, da BandNews FM, analisou durante a manhã desta segunda-feira (14) as investigações sobre o caso de seis pessoas infectadas com HIV após passarem por transplante de órgãos no Rio de Janeiro.
De acordo com a jornalista, é necessário que as apurações se concentrem nos "responsáveis políticos" que podem ter participação no caso considerado de extrema raridade entre os especialistas.
"A gente quer saber do braço político dessa história. Estamos falando de prisão do sócio desse laboratório. Queríamos assistir a essa cena, sim, porque é muito grave essa denúncia, mas queremos saber de responsabilizações políticas", pontuou.
"Não dá para um Governo do Estado, para um político, que se associa a um laboratório desse, que não tinha nenhuma condição, que não respondia aos requisitos necessários para autorizar ou não um transplante - requisitos estabelecidos pela Central Nacional de Transplantes -, não dá para aceitar que esteja 'tudo bem' no braço político dessa história", completou.
Até o momento, a Polícia Civil do Rio de Janeiro não descarta investigar o deputado federal e ex-secretário da saúde do Rio de Janeiro, Dr. Luizinho - sobrinho de um dos sócios presos.