Sheila Magalhães: Fake news pode matar lentamente pessoas e instituições

Âncora falou sobre a admissão do ex-presidente Bolsonaro por ter mandado empresários espalharem notícias falsas sobre as eleições presidenciais

BandNews FM

A âncora Sheila Magalhães, da BandNews FM, falou durante seu comentário na manhã desta quinta-feira (24) sobre a admissão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em afirmar que mandou empresários espalharem notícias falsas sobre as eleições.

Segundo a jornalista, há um grave problema quando um ex-mandatário confirma a disseminação de conteúdos mentirosos com a frase: 'Qual o problema?'.

"Já falamos aqui sobre os riscos de divulgação de fake news e a necessidade de responsabilização com quem divulga e espalha isso. Notícia falsa pode matar, aos poucos, instituições e fisicamente [através de pessoas]."

Na última quarta-feira, o ex-chefe do Executivo federal foi perguntado por um jornalista a respeito das supostas mensagens enviadas de um celular com seu nome que ordenavam o empresário Meyer Nigri a espalhar fake news, e o político respondeu: "Mandei, qual o problema?".

Bolsonaro investigado

No dia 31 de agosto, o ex-presidente terá de prestar depoimento à Polícia Federal sobre o caso e sua suposta participação em um esquema de disseminação de notícias falsas.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.