A âncora do Jornal BandNews FM, Sheila Magalhães, comentou durante a manhã desta segunda-feira (6) sobre a situação de quase 500 mil paulistanos que permanecem sem o fornecimento de energia elétrica, mesmo 65 horas após os ocorridos.
A falha no sistema de luz ocorre desde o último sábado, quando um temporal assolou São Paulo. Desde então, a Enel não conseguiu normalizar a situação e há a previsão de que o serviço seja normalizado apenas amanhã.
"Não serve a justificativa de que foi um evento extremo. A empresa precisa responder pelo que recebe, precisa ter um plano de contingência. No mínimo, competência para gerenciar uma crise. Não consegue dar conta dos atendimentos ou dar previsão. Empresa incompetente, incapaz de prestar um serviço minimamente decente em São Paulo", pontuou.
No entanto, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), conversou com a Bandeirantes e seguiu tom semelhante da âncora, ao reafirmar a cobrança sobre uma agilidade na normalização do fornecimento de energia elétrica por parte da Enel: “É preciso ter uma resposta mais rápida”.
Sheila também pontuou que a prefeitura da capital paulista não pode se eximir de culpa por não realizar um acompanhamento decente da situação das árvores em São Paulo, o que contribui com acidentes durante fortes chuvas.