Sheila Magalhães critica piadas sobre 'Ainda Estou Aqui' no Oscar: "Indelicado e desrespeitoso"

Conan O'Brien, apresentador da premiação, resumiu o longa como um filme de "uma mulher que segue sua vida sozinha após seu marido desaparecer", e disse que sua esposa gostou da proposta

A âncora Sheila Magalhães, da BandNews FM, analisou durante a manhã desta segunda-feira (3) a cerimônia do Oscar - realizada na noite do último domingo (2). Nela, o apresentador Conan O'Brien realizou uma piada que viralizou nas redes.

Ao realizar um preâmbulo sobre as produções que concorriam a categoria de 'Melhor Filme', Conan se referiu ao filme brasileiro 'Ainda Estou Aqui' como um longa metragem de uma "mulher que viu seu marido desaparecer". "Minha esposa adorou, o chamou de 'filme de conforto' do ano, disse que queria que acontecesse com ela", completou.

A fala teve repercussão negativa nas redes sociais e também não agradou a Shiela Magalhães, que criticou a realização da piada por satirizar a história de um ex-deputado desaparecido e morto durante a ditadura militar.

"Em relação ao filme brasileiro, ele [Conan, o apresentador] tentou fazer uma piadinha que pegou muito mal com o público brasileiro. Não sei se com os integrantes, com quem participou diretamente do filme. Imagino que sim", disse.

"Foi uma piadinha desrespeitosa. Ao anunciar o filme, reduziu bastante a história, típico de quem não assistiu ao filme, ou não leu nada sobre. Falou que é um filme que trata sobre o desaparecimento de um marido e a minha esposa gostou muito dessa ideia. Foi super indelicado e desrespeitoso com a história que o filme conta e representa. Pegou mal com o público brasileiro", completou.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.