A âncora Sheila Magalhães, da BandNews FM, analisou durante a manhã desta sexta-feira (12) o desempenho do presidente Joe Biden, dos Estados Unidos, frente a entrevista coletiva convocada pela Casa Branca.
A ação engloba uma série de tentativas de fazer com que o noticiário passe a ver o político como uma opção viável contra Donald Trump. Após o debate entre o democrata e o republicano, Biden passou a ser criticado por apresentar lapsos de esquecimentos e trocar nomes de autoridades.
Para Sheila, é necessário bom senso ao analisar as ações de um senhor de 81 anos de idade: "Quando eu me vejo trocando palavras no ar, aos 42 anos, falo:' Quando tiver com 81, imagina que termos ou palavras não vou trocar'. Mas é muito possível que não esteja mais no ar ou com nenhum cargo de responsabilidade como o de presidente dos Estados Unidos, em que uma gafe pode, a depender do tamanho, ser estopim para um conflito. As palavras tem muito peso quando se é presidente dos Estados Unidos".
A jornalista pontua que, por mais que Biden esteja pressionado, trata-se de um processo natural do amadurecimento humano o exercício de memória. "Quando tem gente que fala: 'Talvez a gente esteja sendo etarista', eu penso sobre isso. Reflito sobre as condições de um homem de 81 anos de idade", disse.
Por fim, Sheila também ressalta que alguém na posição de Joe Biden dificilmente faria algo de diferente, por se tratar de uma pessoa no cargo mais poderoso do mundo.
"Vocês acham, realmente, que um presidente dos Estados Unidos, sob qualquer hipótese e qualquer condição, de que ele não tem condições de se manter como possível candidato a reeleição? Ele não vai fazer isso, não importa a condição. Mas ele fica, todos os dias, tentando se provar em condições de sanidade, de saúde, para ser esse candidato", finalizou.