Setor de serviços cresce 0,5% em junho, segundo IBGE

Resultado está 12,8% acima do nível de fevereiro de 2022; grupo de transportes apresentou alta de 0,6%

BandNews FM

Setor de serviços cresce 0,5% em junho, segundo IBGE
Agência Brasil

O setor de serviços registrou um crescimento de 0,5% entre junho e julho no Brasil, segundo o IBGE. O indicador divulgado nesta quinta-feira (14) teve o terceiro resultado positivo consecutivo, com um resultado acumulado no ano de 2,2%.

O setor, que representa 70% do PIB brasileiro, está 12,8% acima do nível de fevereiro de 2022, quando atingiu o ápice da série histórica.

Especialistas avaliam que, com o mercado de trabalho resiliente e um volume de oferta de vagas considerado alto, o consumo de serviços das famílias é incrementado.

Os demais avanços do mês vieram dos serviços prestados às famílias, com alta de 1,0% no mês e de 4,9% no período de abril a julho. Outros serviços, por sua vez, cresceram 0,3% no mês, recuperando quase todo revés de junho (-0,4%).

Dentre os setores, quatro das cinco atividades avançaram no trimestre terminado em junho: serviços prestados às famílias (1,3%); transportes (0,8%); informação e comunicação (0,2%); e outros serviços (0,2%). O único saldo negativo foi em serviços profissionais, administrativos e complementares (-0,2%).

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.