"Será emocionante", diz superintendente do Corinthians sobre homenagens a Washington Olivetto

Vinicius Manfredi, que comanda o setor de marketing do clube, relembrou as contribuições que Olivetto já realizou ao alvinegro; família do icônico publicitário estará presente na Neo Química Arena

BandNews FM

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

O confronto entre Corinthians e Athletico-PR, que ocorrerá nesta quinta-feira (17), na Neo Química Arena, não será apena sum confronto válido pela 30ª rodada do Brasileirão. O embate também irá servir para o clube prestar uma homenagem a um dos maiores torcedores do clube, e que faleceu no último domingo (17).

Superintendente de marketing do clube, Vinicius Manfredi concedeu uma entrevista exclusiva à BandNews FM, e falou sobre os planos do clube paulista para prestar um tributo a um dos maiores publicitários da história do país, que era corinthiano.

"Vamos ter um ritual de São Jorge com crianças, que vão participar hoje com a bandeirinha da 'Democracia'. O ápice vai ser no momento dos bandeirões. Vamos ter quatro bandeirões no setor Leste lembrando do logo que ele construiu, da 'Democracia'; da camisa que ele desenhou, em homenagem a ele; e a locução tende a fazer marejar os olhos de quem estiver no estádio. O uniforme dos jogadores também vai conter um 'patch' exclusivo, e uma hashtag", explicou.

Ligação entre Olivetto e o Timão

Manfredi aproveitou para elencar algumas das principais contribuições que Washington realizou para o clube de Parque São Jorge - que foi vice-presidente de marketing, ajudou a conceber o logo da 'Democracia Corinthiana' e o auxílio para encontrar patrocinadores.

"Vale dizer que nosso movimento no jogo de hoje é no sentido de gratidão. Talvez, um dos maiores prazeres que um torcedor tem é poder ser reconhecido. [Olivetto] não foi apenas um torcedor, mas ajudou muito o Corinthians nas passagens que teve aqui", afirmou o profissional do clube.

Manfredi também explicou como o time de marketing do Corinthians chegou na frase que será o slogan da homenagem: "A Fiel nunca esquece". Segundo o profissional corinthiano, a referência foi o primeiro slogan de sucesso sob tutela de Olivetto, a campanha do sutiã, que teve como frase principal 'a gente nunca esquece'.

"A gente, obviamente, adaptou, em homenagem a ele e a Fiel, porque a Fiel nunca esquece do papel que ele desenvolveu aqui. É o nosso objetivo, passar essa mensagem como gratidão e reconhecimento por tudo o que ele fez. [...] Acho que vai ser bastante emocionante", pontuou.

Família presente

Questionado sobre a presença dos familiares de Olivetto, o superintendente do Corinthians ressaltou que a família de Washington estará presente no jogo, mas num espaço reservado.

"Separamos um espaço mais privado a eles. Emocionalmente não devem estar num momento tranquilo, é sempre um momento difícil. A ideia é entregar a eles algumas recordações desse jogo tão marcante para que eles levem e possam guardar ou colocar num ambiente que para ele foi importante. Uma singela homenagem que o clube fez a ele", finalizou.

Nesta quinta-feira (17), o Corinthians enfrenta o Athletico-PR de olho na saída da zona de rebaixamento. Caso vença a partida, o Timão pode sair momentaneamente do Z4. A partida, que terá início as 20h, terá transmissão da BandNews FM à partir das 19h30.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.