Senegal derrotou nesta terça-feira (29) a seleção de Equador por 2 a 1 e se garantiu no mata-mata do Mundial do Catar. O jogo começou às 12h, no horário de Brasília, no Estádio Internacional Khalifa em partida válida pela última rodada do grupo A.
A equipe africana precisava da vitória para avançar de fase. Já os sul-americanos jogavam pelo empate.
O jogo começou com os senegaleses indo para cima do Equador. Logo aos 2 minutos do primeiro tempo, a seleção africana chegou com perigo à meta adversária. No decorrer da primeira etapa, Senegal dominou a partida, mas não converteu as boas oportunidades em gols. No fim da parte inicial, aos 43 minutos, Senegal sofreu um pênalti, que foi convertido pelo meio-campista Ismaila Sarr.
A partida no segundo tempo ficou agitada: Equador empatou a partida, aos 21 minutos, com gol do meio-campista Caicedo. Este resultado dava a classificação momentânea aos equatorianos. A euforia durou apenas 2 minutos, já que Senegal ampliou o placar logo na sequência e deu números finais ao marcador.
Com esse resultado, o Equador se despede desta edição da Copa do Mundo. Já Senegal avança às oitavas e aguarda o primeiro colocado do grupo B. Todos os times da chave ainda têm chances: Inglaterra, Irã, Estados Unidos e País de Gales.