A semana começa com alerta de chuva para as regiões Norte e Nordeste do país, segundo a Climatempo. A umidade favorece os temporais nas capitais do Amazonas, Roraima e Rondônia. No Acre, que já sofre com enchentes desde o mês passado, tem mais previsão para grandes volumes de água. No Nordeste, a chuva se concentra no litoral.
No Sul da Bahia, que já registrou temporais e transtornos no fim de semana, as instabilidades continuam atuando na região. Entre o Maranhão e o Rio Grande do Norte, a Zona de Convergência Intertropical pode provocar alagamentos e deslizamentos em São Luís, Fortaleza e Natal, principalmente entre quarta (26) e quinta-feira (27).
O Climatempo aleta ainda para o solo já saturado na área, por isso, as instabilidades preocupam. Embora com tempo encoberto, as temperaturas máximas ficam entre 29°C e 30°C nas capitais nordestinas.
No Sul e no Sudeste, temporais isolados, mas com tempo predominantemente seco. Maiores mudanças podem ocorrem no fim da semana com a chegada de uma nova frente fria. A partir de terça (25), uma mudança na circulação dos ventos provoca chuva no Rio Grande do Sul. Ao longo da semana, o oeste catarinense e o Paraná também registram temporais.
Em São Paulo e Belo Horizonte, os termômetros chegam aos 25°C e 27°C ao longo da semana. No Rio de Janeiro, o calor atinge até os 29°C, enquanto nas capitais do Sul não esquenta tanto e termômetros na casa dos 20°C.