A seleção masculina de futebol da França estreou bem e venceu os Estados Unidos por 3 a 0 em Marselha nesta quarta-feira (24), no primeiro dia de competições dos Jogos Olímpicos de Paris.
Sem contar com o astro Kylian Mbappé, que não foi liberado pelo Real Madrid, o time comandado por Thierry Henry marcou com Lacazette, Olise e Bade. Na outra partida do grupo A, Nova Zelândia venceu Guiné por 2 a 1 em Nice.
Mais cedo, no jogo que abriu a rodada, Marrocos derrotou a Argentina por 2 a 1 em Saint-Étienne.
Após o árbitro sueco Glenn Nyberg dar 15 minutos de acréscimo, os argentinos chegaram a empatar a partida no último lance, o que gerou insatisfação de torcedores marroquinos, que invadiram o gramado e forçaram a paralisação do jogo.
Quase duas horas depois do lance, o VAR apontou impedimento na jogada e, com o duelo reiniciado, o gol foi anulado, confirmando a vitória de Marrocos.
Na outras partida do grupo B, a seleção do Iraque venceu a Ucrânia por 2 a 1 em Lyon.
Pela chave C, a Espanha, atual vice-campeã olímpica, bateu o Uzbequistão pelo mesmo placar no Parque dos Príncipes, enquanto Egito e República Dominicana empataram por 0 a 0 em Nantes.
Por fim, no grupo D, Mali e Israel empataram por 1 a 1 em Paris, enquanto o Paraguai, que conta com o goleiro Gatito Fernández, do Botafogo, e o zagueiro Balbuena, ex-Corinthians, foi goleado pelo Japão por 5 a 0 em Bordeaux.