Sem Mbappé, seleção da França vence pela estreia no futebol masculino

Rodada inicial da Olimpíada também teve polêmica em derrota da Argentina

Por Yuri Queiroga

Olise, do Bayern de Munique, comemora segundo gol do jogo
Equipe de France/Twitter

A seleção masculina de futebol da França estreou bem e venceu os Estados Unidos por 3 a 0 em Marselha nesta quarta-feira (24), no primeiro dia de competições dos Jogos Olímpicos de Paris.

Sem contar com o astro Kylian Mbappé, que não foi liberado pelo Real Madrid, o time comandado por Thierry Henry marcou com Lacazette, Olise e Bade. Na outra partida do grupo A, Nova Zelândia venceu Guiné por 2 a 1 em Nice.

Mais cedo, no jogo que abriu a rodada, Marrocos derrotou a Argentina por 2 a 1 em Saint-Étienne. 

Após o árbitro sueco Glenn Nyberg dar 15 minutos de acréscimo, os argentinos chegaram a empatar a partida no último lance, o que gerou insatisfação de torcedores marroquinos, que invadiram o gramado e forçaram a paralisação do jogo. 

Quase duas horas depois do lance, o VAR apontou impedimento na jogada e, com o duelo reiniciado, o gol foi anulado, confirmando a vitória de Marrocos.

Na outras partida do grupo B, a seleção do Iraque venceu a Ucrânia por 2 a 1 em Lyon. 

Pela chave C, a Espanha, atual vice-campeã olímpica, bateu o Uzbequistão pelo mesmo placar no Parque dos Príncipes, enquanto Egito e República Dominicana empataram por 0 a 0 em Nantes. 

Por fim, no grupo D, Mali e Israel empataram por 1 a 1 em Paris, enquanto o Paraguai, que conta com o goleiro Gatito Fernández, do Botafogo, e o zagueiro Balbuena, ex-Corinthians, foi goleado pelo Japão por 5 a 0 em Bordeaux.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.