Sem luz e sem água, ONG pede ajuda para manter atendimento a mais de 300 animais

Temporal de sexta-feira derrubou muro, toldos e telhado de um abrigo que cuida de cachorros abandonados em Cotia, na Grande São Paulo.

Adrielly Souza

Chamados foram abertos nos canais de atendimento da Enel mas não houve resposta
@marinainserrainstitutoadotedog

Quatro dias após o temporal que atingiu São Paulo e deixou ao menos meio milhão de pessoas sem luz, a instituição "Adote um dog", localizada em Cotia, segue sem eletricidade e água e pede ajuda para manter o atendimento aos mais de 300 cães abrigados no local. 

Os ventos também causaram estragos no terreno da ONG, onde galhos de árvores caíram, inutilizando o espaço de convivência dos animais. Um muro foi caiu e parte do telhado também desabou.

Marina Inserra, responsável pelo instituto, conversou com a BandNews FM e relatou que a grande dificuldade, agora, é lidar com a higiene dos cachorros: "estamos comprando galões de água, mas fica insustentável com a quantidade de animais que temos aqui", diz. 

A limpeza do local é outra preocupação de Marina já que é preciso manter a limpeza dos espaços onde os cães brincam, comem e fazem suas necessidades.

Diversos chamados foram abertos nos canais de atendimento da Enel, mas a proprietária da intuição recebeu apenas uma mensagem padrão, sem nenhuma previsão de normalização do serviço.

A BandNews FM entrou em contato com a Enel mas até o momento de publicação da reportagem não houve resposta da empresa.

Para ajudar:

- Prioridade para itens de limpeza como vassoura, água sanitária e sacos de lixo.

- Pix: 48.547.207/0001-07

- Instagram: @marinainserrainstitutoadotedog

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.