O ator Selton Mello celebrou, nesta sexta-feira (29), a marca de dois milhões de espectadores no filme “Ainda Estou Aqui”. A obra, dirigida por Walter Salles, alcançou o número nesta quinta-feira (27), menos de um mês após a estreia no Brasil.
“Obrigado pelas centenas de mensagens isso tudo alimenta e fortalece para seguir em frente sempre”, declarou o artista por meio das redes sociais. A marca atingida coloca o filme em segundo lugar de maior bilheteria entre as produções brasileiras nos cinemas nacionais em um cenário pós-pandemia da Covid-19.
Agora, o filme cotado para o Oscar 2025, ainda pode passar a bilheteria de “Minha Irmã e Eu”, a obra nacional com o maior número de espectadores no Brasil depois da Covid-19.
Além de agradecer, Selton Mello pediu para os seguidores contarem como foi a experiência de assistir ao filme nos cinemas e recebeu diversos comentários, desde experiências de presenciar uma plateia emocionada em conjunto até a mensagem de que os feitos da época ditatorial brasileira não podem ser esquecidos.
“Ainda Estou Aqui” se baseia na obra escrita por Marcelo Rubens Paiva, lançada em 2015. Nele, é contado a trama de Eunice Paiva, no começo dos anos 1970. Ela se torna uma ativista dos direitos humanos após o desaparecimento do marido, Rubens Paiva, durante a ditadura militar.