A fachada da sede da CBF, no Rio de Janeiro, está de cara nova. A seleção brasileira feminina, medalha de prata nos Jogos de Paris 2024, foi homenageada com um painel que estampa fotos das jogadoras e do treinador Arthur Elias.
A equipe nacional voltou a disputar uma final de Olimpíada depois de 16 anos. No último sábado, o Brasil ficou com a medalha de prata ao ser derrotado pelos Estados Unidos por 1 a 0.
Esta foi a terceira final olímpica da seleção feminina e a terceira contra o time nacional norte-americano, que tem sido a pedra no sapato. O Brasil perdeu nas três oportunidades.
Desde maio, a sede da CBF estampava a vitória da candidatura brasileira para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027.
As atletas foram homenageadas também nesta segunda-feira (12). Aplaudidas de pé no auditório da CBF, elas subiram ao palco, vestindo o uniforme da equipe, para uma celebração simbólica.
“Esta é uma homenagem do futebol brasileiro a essas guerreiras que tanto lutaram pela medalha e nos emocionaram nos últimos dias nesta caminhada olímpica na França. Foi um trabalho de ouro. Foi uma trajetória muito difícil, que teve em cada uma das meninas e da comissão técnica uma harmonia e um entrosamento muito grande, o que construiu esse caminho até o pódio”, disse Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade.