A seleção brasileira feminina embarcou nesta segunda-feira (03), por volta de 5h20, para a Austrália em busca do título inédito da Copa do Mundo. O torneio também será realizado na Nova Zelândia e acontece entre os dias 20 de julho e 20 de agosto.
Serão 25 horas de voo, incluindo uma parada no Taiti para reabastecimento. Pela primeira vez, as brasileiras embarcaram para o torneio em um voo fretado, tratamento igual ao dispensado para os homens.
Além disso, para as jogadoras entrarem no fuso-horário australiano, a delegação mudou os horários das refeições antes mesmo do embarque.
No último amistoso preparatório, a seleção brasileira venceu o Chile por 4 a 0, diante de mais de 16 mil torcedores no estádio Mané Garrincha, em Brasília, no último domingo (02).
Após um dia de descanso, as atletas farão o primeiro treino em solo australiano na quinta-feira (6), às 11h, no horário local (noite de quarta-feira em Brasília).
A estreia das meninas está marcada para o dia 24 de julho, contra o Panamá, às 8h (horário de Brasília), no Max Marlock Stadium, em Adelaide. A amarelinha está no grupo F, que ainda tem França e Jamaica.