A seleção brasileira começa a trabalhar nesta segunda-feira (9), em Cuiabá, na preparação para o jogo contra a Venezuela. A partida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 está marcada para quinta-feira, às 21h30, na Arena Pantanal.
Fernando Diniz tem quase o grupo completo. Faltam apenas o zagueiro Marquinhos e o atacante Neymar para se juntarem ao elenco. O jogador do Paris Saint-Germain chegará nesta terça-feira (10) e o camisa 10 é esperado ainda para a noite de hoje. Nesta segunda, haverá apenas um treinamento físico na academia.
Casemiro disse que a adaptação ao trabalho do Fernando Diniz continua. “Quanto mais jogos tivermos com o treinador e com o grupo, melhor. Isso é muito importante, nos adaptarmos mais rapidamente à forma de o treinador jogar. Mas o prazer de estar aqui, a felicidade, é o mais importante", afirmou.
Guilherme Arana voltará a defender a seleção brasileira após mais de um ano. Ele era cotado para disputar a Copa do Mundo do Catar, mas sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo, em setembro de 2022. Na chegada à concentração, o lateral esquerdo comemorou o momento. "É uma sensação única. Felicidade imensa depois de tudo que eu passei. Espero aproveitar a oportunidade", comemorou.
Depois de enfrentar a Venezuela, o Brasil vai ao Uruguai na terça da semana que vem (17) para encarar o time da casa no Centenário.
CORTES
Da convocação original, quatro jogadores foram cortados por lesões: Vanderson, Caio Henrique, Renan Lodi e Raphinha. Nos lugares deles foram convocados Yan Couto, Guilherme Arana, Carlos Augusto e David Neres.
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo)
- Laterais: Carlos Augusto (Inter de Milão), Danilo (Juventus), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Yan Couto (Girona).
- Zagueiros: Bremer (Juventus), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense)
- Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Gerson (Flamengo) e Raphael Veiga (Palmeiras).
- Atacantes: David Neres (Benfica), Gabriel Jesus (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vinicius Junior (Real Madrid).