Seleção brasileira pode ficar sem 11 jogadores para partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo

Times ingleses e espanhóis alegam risco por causa da Covid-19

lista de jogadores do técnico Tite pode ser impactada nas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo  Foto: Reprodução/ Redes sociais CBF
lista de jogadores do técnico Tite pode ser impactada nas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo
Foto: Reprodução/ Redes sociais CBF

La Liga afirma que vai apoiar clubes espanhóis que não liberarem jogadores para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Segundo a nota divulgada pela liga organizadora do Campeonato Espanhol, a decisão foi tomada porque a Fifa colocou um terceiro jogo durante a próxima data nas eliminatórias sul-americanas, aumentando o serviço dos atletas às seleções em mais dois dias, passando de 9 para 11.

Até o momento, são 25 jogadores de 13 clubes afetados pelas convocações de seleções da América do Sul.

A Premier League, responsável pelo campeonato inglês, também anunciou que os clubes não irão liberar atletas para jogos das eliminatórias em países da lista vermelha do Reino Unido.

Assim, a lista do técnico Tite seria impactada com mais dois nomes: Éder Militão e Casemiro, ambos do Real Madrid.

O treinador convocou nove jogadores que atuam na Premier League: Alisson (Liverpool), Ederson (M.r City), o zagueiro Thiago Silva (Chelsea), os volantes Fabinho (Liverpool) e Fred (M. United) e os atacantes Gabriel Jesus (M. City), Raphinha (Leeds United) e Richarlison (Everton).

No dia 2 de setembro o Brasil enfrenta o Chile, em Santiago. No dia 5, o jogo é contra a  Argentina, na Neo Química Arena, em São Paulo. E no dia 9, o time vai enfrentar o Peru, na Arena Pernambuco, no Recife.