Seleção brasileira fará amistoso com o México em 8 de junho de 2024 nos EUA

Brasil já tem confirmados para o ano que vem jogos com as seleções da Espanha e da Inglaterra

BandNews FM

Seleção brasileira fará amistoso com o México em 8 de junho de 2024 nos EUA
Fernando Diniz, técnico da seleção, não sabe se vai comandar a equipe no ano que vem
Foto: ANDRES CUENCA / Reuters

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta terça-feira (19), que a seleção brasileira masculina de futebol vai enfrentar o México em um amistoso em 8 de junho de 2024, nos Estados Unidos, como preparação para a Copa América, que será disputada no ano que vem.

O Brasil já tem compromissos marcados também contra a Espanha e a Inglaterra, além dos jogos das Eliminatórias. O último confronto entre Brasil e México foi realizado há cinco anos, em 2018, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Na ocasião, o Brasil venceu por 2 a 0, com gols de Neymar e Roberto Firmino.

No total, as duas seleções se enfrentaram 41 vezes, sendo cinco delas em Copas do Mundo, 19 amistosos, seis vezes em edições da Copa América, quatro vezes pela Copa das Confederações, três vezes pela Golden Cup e quatro vezes pelo Pan-Americano. O Brasil foi vencedor em 24 dos 41 jogos disputados, empatou em sete deles e perdeu dez.

A seleção estreia em 24 de junho de 2024 na Copa América, que será realizada nos Estados Unidos. O adversário da estreia será o vencedor da repescagem que ainda será disputada entre Costa Rica e Honduras, que vão se enfrentar em março.

Na fase de grupos, o Brasil terá pela frente também o Paraguai, no dia 28, e a Colômbia, em 2 de julho.

As Eliminatórias para a Copa do Mundo serão retomadas em setembro, quando a seleção tem compromissos marcados contra o Equador, no Brasil, e contra o Paraguai, fora de casa.

A CBF vive a expectativa para definir quem será o técnico do Brasil para o ano que vem. Fernando Diniz assumiu a função provisoriamente, com a promessa de que, em 2024, a equipe seria comandada pelo italiano Carlo Ancelotti, hoje técnico do Real Madrid. No entanto, ainda está incerto se o técnico irá assumir o cargo.