A concessionária ViaMobilidade demite 6 seguranças envolvidos na morte de um homem na estação Carapicuíba, da linha 8-Diamante. O caso ocorreu no último dia 11 de novembro.
A empresa diz, em nota, que a decisão se deu com base em uma sindicância interna. "A Concessionária informa que realizou o desligamento dos agentes envolvidos na contenção de Jadson Pires na Estação Carapicuíba. Eles já estavam afastados de suas atividades desde o dia da ocorrência. A investigação interna concluiu que a atuação dos profissionais descumpriu o código de conduta, os protocolos de atendimento e treinamentos recebidos da companhia", diz o comunicado.
Gravações que circulam na internet mostram Jadson Pires sendo agredido - imobilizado - pelos seguranças. Ele, então, fica inconsciente e morre logo depois.
O boletim de ocorrência informa que Jadson se mostrava bastante agitado e que tentado passar pela catraca sem pagar.
A ViaMobilidade diz ainda que deu início a um processo de reciclagem de 100% do seu quadro de agentes e reforçará a capacitação voltada ao atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade ou sob o efeito de substâncias entorpecentes.
A Polícia Civil investiga o caso.