Terminada a Série Ouro, agora é a vez das escolas de samba do Grupo Especial desfilarem no Sambódromo da Marquês da Sapucaí, no Rio de Janeiro. As apresentações começam, na noite deste domingo (11), com a Porto da Pedra sendo a primeira a pisar na avenida.
A escola de São Gonçalo, atual campeã da divisão de acesso, traz ao público o enredo “Lunário Perpétuo: A profecia do Saber Popular”, que remete à era medieval, no século 14. Em seguida, a Beija-Flor, dona de 14 títulos, exibe uma homenagem a Maceió por meio de Rás Gonguila, filho de escravizados que acreditava ser da realeza etíope.
Terceira escola a desfilar, o Salgueiro faz uma defesa do povo Yanomami, enquanto a Grande Rio propõe uma reflexão sobre o significado do animal no cenário místico-cultural brasileiro com o enredo “Nosso destino é ser onça”.
A Unidos da Tijuca traz a história de Portugal através de contos e lendas portugueses e, finalizando a primeira noite do Grupo Especial, a atual campeã Imperatriz vem “Com a sorte virada para lua segundo o testamento da cigana Esmeralda’. Confira os horários:
22h – Porto da Pedra
Entre 23h00 e 23h10 – Beija-Flor
Entre 00h e 00h20 – Salgueiro
Entre 01h e 1h30 – Grande Rio
Entre 02h e 02h40 – Unidos da Tijuca
Entre 03h e 03h50 – Imperatriz
Sintonize e acompanhe a transmissão dos desfiles na Marquês de Sapucaí aqui na BandNews FM.