O Real Madrid anunciou, nesta quarta-feira (14), pelas redes sociais, a contratação do meio campista Jude Bellingham. O jogador tem 19 anos e assinou um contrato com o clube merengue válido por seis temporadas.
A transação custou 103 milhões de euros (R$ 543 milhões) aos cofres merengues, se tornando a segunda mais cara da história do Real, atrás apenas do belga Eden Hazard, que custou 115 milhões de euros.
O montante pago, no entanto, pode ficar maior, já que o clube ainda pode pagar um bônus de 30% do valor oficial da transferência ao Borussia Dortmund, da Alemanha.
Revelado pelo Birmingham, da Inglaterra, o meio-campista atuou por três temporadas no Borussia e, na última, foi eleito o melhor jogador do campeonato alemão.
Jude também foi um dos destaques da seleção inglesa na Copa do Mundo de 2022, se tornando o primeiro jogador nascido no século XXI a marcar gol em mundiais.
O novo contratado faz parte da filosofia do presidente Florentino Pérez de contratar jovens jogadores para serem os substitutos naturais de atletas mais experientes, como Toni Kross e Luka Modric.
A apresentação de Bellingham está marcada para esta quinta-feira (15), no Centro de Treinamento do Real Madrid.