Secretaria da Saúde estuda a aplicação de outro imunizante para suprir a falta de doses da AstraZeneca

Segundo o secretário, a pasta deixou de repassar cerca de 1 milhão de doses da vacina na data acordada

BandNewsFM

A expectativa da Prefeitura é de que a situação comece a ser normalizada nos próximos dias.
Foto: Tania Rego/Agência Brasil

Com a falta da vacina Astrazeneca para segunda dose em todo o estado de São Paulo, o secretário de Saúde da capital paulista afirma que o governo estadual solicitou ao Ministério da Saúde a aplicação de outro imunizante contra a Covid-19 nessas pessoas.

Em entrevista à BandNews FM, Edson Aparecido disse que a ideia é aplicar a vacina da Pfizer em quem tomou a primeira dose da Fiocruz e tem o complemento do esquema vacinal marcado para esta semana ou os próximos dias.

No entanto, ainda não há resposta para a solicitação e a negociação é feita diretamente pela Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo.

Segundo Edson Aparecido, o Ministério da Saúde deixou de repassar cerca de 1 milhão de doses da vacina Astrazeneca na data acordada.

Apesar de confirmar a escassez para segunda dose, o secretário de Saúde da capital paulista garantiu que as aplicações da primeira dose em adolescentes e da dose de reforço em idosos não serão comprometidas, pois o problema não atinge os outros imunizantes.

A expectativa da Prefeitura é de que a situação comece a ser normalizada nos próximos dias.

Confira a entrevista na íntegra:

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.