Fica disponível a partir desta quarta-feira (20) o saque extraordinário do FGTS 2022 de até R$ 1 mil. Os primeiros a receber são os nascidos em janeiro.
Já para os nascidos em fevereiro o recebimento vai ocorrer no dia 30 de abril. O calendário seguirá o mês de nascimento do trabalhador e vai até 15 de junho, para quem nasceu em dezembro.
Todas as liberações serão feitas às quartas e sábados e estão programados de forma automática e online. Nesta quarta, cerca de 3,9 milhões vão ter acesso ao FGTS.
Caso o trabalhador não possua conta na Caixa ou o valor não fique disponível, terá que fazer a solicitação do saque pelo aplicativo Caixa Tem e o banco vai abrir uma conta automaticamente.
No app também é possível consultar o volume do saque e a data do pagamento, além de transferência bancárias , PIX e pagamento de boletos, de acordo com o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.
Tem direito ao saque extraordinário os cidadãos com conta aberta no FGTS que possuam saldos e não tenham optado pelo saque-aniversário. O crédito é a soma de todos os saldos disponíveis considerando vínculos atuais e antigos.